A praticidade e economia na hora de montar uma loja container são os principais motivos de cada vez mais pessoas escolherem esse tipo de estrutura para abrir seu negócio próprio. Mas, afinal, quanto custa e o que precisa para ter uma loja em container?! Confira em nosso blog!
Loja container: tudo que deve saber antes de montar uma
Você viu no container a possibilidade de abrir uma loja de forma sustentável e além de tudo inovadora, porém, não sabe nem por onde começar pensando em facilitar sua vida, preparamos um passo a passo:
Passo 1: pesquise o valor de um container
Primeiramente é preciso procurar por uma empresa de container e analisar os tipos e tamanhos das estruturas oferecidas. Afinal, são esses diferenciais que irão interferir no valor. Normalmente, os containers são encontrados no mercado em dois tipos de tamanhos, sendo o de 20 PÉS e 40 PÉS. Caso o objetivo seja construir uma loja em container maior, deve ter em mente que precisará investir mais e comprar mais de um container para sobrepor um ao outro.
Lembrando que esses tipos de estruturas são bem flexíveis e por isso podem ser acopladas facilmente. Portanto, antes de tudo já tenha uma prévia do projeto em mãos para apresentar a empresa de container.
Passo 2: acabamento interno
O segundo passo refere-se aos materiais utilizados no acabamento interno do container loja. A Lã de PET é um tipo de revestimento interno para container mais utilizado, devido os grandes benefícios que ela traz, a começar pelo isolamento térmico, garantindo um ambiente mais confortável.
Além de ser um material totalmente reciclado e ecologicamente sustentável, por apresentar um tratamento antibacteriano e antichama que assegura ainda mais o conforto e a proteção aos containers. A Lã de PET é produzida pela combinação de processos com variados tipos de fibras, que funcionam como um isolante termo acústico.
Isso porque, esse revestimento interno para containers são desenvolvidos sem adição de resinas, com densidade e dimensões projetadas para obter o máximo de resistência térmica e acústica, o que não prolifera fungos e bactérias.
Passo 3: escolha dos móveis
Uma loja precisa de muitos móveis e com a loja container isso não poderia ser diferente, para isso, faça uma lista de quantidade de balcões, araras, espelhos, cadeiras e outros objetos que deve providenciar e deixar o layout do projeto customizado ainda mais incrível.
Passo 4: providenciar as mercadorias para o estoque
Um detalhe muito importante é encomendar as mercadorias para manter um bom estoque e já ter um espaço separado para elas. Lembrando que em relação ao espaço disponibilizado deve ser pensado logo no início, quando for comprar o container loja, não esqueça disso.
Passo 5: Acabamento externo
Apesar do container ser uma estrutura de metal, ele permite ser customizado de diversas maneiras e ainda utilizar vários tipos de materiais no revestimento na parte externa. A escolha vai depender do seu gosto e tipo de decoração que deseja utilizar em sua loja container, para então providenciar o que precisa.
Passo 6: liste os custos fixos da loja
Um dos últimos passos e não menos importante é listar todos os custos fixos da loja, como: aluguel do terreno, contratação dos colaboradores, contas de água, luz, etc. Lembre-se de anotar tudo para ter conhecimento sobre o valor que deverá ser investido mensalmente para manter a loja container funcionando, sem riscos de ficar no vermelho e acabar no prejuízo.
Passo 7: Divulgação
Por fim, depois de tudo pronto é hora de pensar nas estratégias de divulgação e como sabemos que a falta de tempo poderá impedi-lo de pensar nisso, a recomendação é contratar uma agência de marketing digital.
A AceleraVix é uma agência de SEO situada em Vitória, no Espírito Santo que atende todo o território nacional, oferecendo diversas soluções em marketing digital.
Além de criação de sites, faz consultoria SEO, gestão de mídias sociais, gestão de Google Ads, gestão de Facebook Ads, criação de conteúdo, Google Meu Negócio, identificação de persona, inbound marketing, criação de sites, criação de e-Commerces, criação de Logomarca, CRM e Integrações, consultoria de vendas para garantir a presença digital completa de sua empresa.